Pinto da Costa fala sobre a sucessão: Rui Moreira, Villas-Boas e ainda Baía

Pinto da Costa fala sobre a sucessão: Rui Moreira, Villas-Boas e ainda Baía
André Morais

Tópicos

Pinto da Costa falou sobre a sua sucessão em entrevista à TVI, garantindo que não quer nem vai interferir na decisão dos sócios.

Gostava de ver Rui Moreira como presidente do FC Porto? "Gostava que o presidente do FC Porto fosse alguém que sentisse o FC Porto, vivesse o FC Porto e trabalhasse para o FC Porto. Rui Moreira é um dos muitos que reúne essas características".

Villas-Boas também? "Não quero interferir com vida dos outros clubes e ele é treinador do Marselha, que vai ser adversário do FC Porto".

Baía? "Vou dizer o seguinte: o FC Porto não é uma monarquia. Se fosse, eu tinha de preparar o meu filho, que era o meu sucessor. Mas não é e quem manda são os sócios".

Teme que seja um aventureiro? "Se os sócios escolherem, o problema é dos sócios. Isto não é meu. É dos sócios".

Não quer controlar? "Não é não querer. Nunca irei fazê-lo. Não vou dar opinião nunca. Quem vier tem de ser escolha dos sócios e, depois, ter o seu caminho. O pior que podia acontecer a quem me suceder era eu estar a dar conselhos. O que quero é que coloque o FC Porto acima de tudo e todos e governe pela sua cabeça e das suas pessoas. A partir daí quero é vir ao futebol em paz e não ter cargo nenhum".