Pinto da Costa destaca Sérgio Conceição: "Só um homem com o seu caráter"

Pinto da Costa destaca Sérgio Conceição: "Só um homem com o seu caráter"
Alcides Freire

Tópicos

Pinto da Costa destaca o treinador do FC Porto no artigo que assina na Dragões de julho e cujo início havia adiantado na noite na qual os dragões garantiram o 29º título de campeão nacional.

"Em primeiro lugar, ao Sérgio Conceição", começa por referir Pinto da Costa no texto que assina na edição de julho da Dragões, referindo-se aos "grandes artífices da conquista de mais um título".

O presidente do FC Porto deixa bem claro o que pensa do treinador: "Orgulho do seu trabalho e rejubilo com o seu sucesso. Só um homem com o seu caráter, a sua fé, a sua determinação, a sua inteligência e o seu amor ao nosso clube teria resistido aos ataques constantes", pode ler-se num parte do texto, antes de Pinto da Costa recordar alguns episódios: "Desde o início da temporada, no estágio da pré-época, à final da Taça da Liga em Braga, aop 'filme' do boi no Jamor, ao pretenso caso de Marega em Tondela, a tudo foi superior e tudo superou".

Pinto da Costa faz ainda referência ao plantel, equipa técnica, adeptos, direção, diretor geral do futebol e à claque Super Dragões, destacando o apoio em "tempos de futebol 'à porta fechada'", num artigo que acaba com referências a "cartilheiros" e que começa como antecipara após o FC Porto-Sporting.