Pinto da Costa: "Com o VAR já estamos habituados"

Pinto da Costa: "Com o VAR já estamos habituados"

Presidente do FC Porto comenta derrota nas grandes penalidades frente ao Sporting e deixa uma crítica ao videoárbitro.

O jogo - "Ganhou a equipa que foi mais feliz nos penáltis".

Efeitos para o resto da temporada - "Não muda nada, jogo jogado não demonstrou o contrário. Costumam dizer que os penáltis são uma lotaria, estou parcialmente de acordo. Sporting foi mais feliz".

Arbitragem - "Tivemos um golo anulado pelo VAR, mas com o VAR já estamos habituados. O sintomático é que ninguém protestou, toda a gente encarou, toda a gente que estava a ver na televisão achou que era golo. Domingo passado o mesmo senhor que estava no VAR anulou um golo. Que seja feliz se vier aqui fazer a final da Taça".

Confiança nos árbitros - "Não tenho de ter confiança nem deixar de ter. Tenho de verificar situações e ter a minha opinião. Não conheço a maior parte deles, tenho de admitir que todos querem fazer o melhor possível. Estou à vontade porque perdemos: este árbitro fez uma grande arbitragem. Há elementos que podem ser um suporte para a valorização da arbitragem, agora é preciso que não sejam sempre os mesmos para não assistirmos a cenas como aquelas a que assistimos no recente V. Setúbal-Sporting. Os responsáveis têm de fazer uma triagem. Parece impossível que este árbitro (Nuno Almeida) tenha arbitrado pela primeira vez um jogo grande".

Danilo - "Naturalmente que se um jogador como o Danilo tiver uma paragem, é sempre aborrecido, mas acho que o FC Porto, mesmo sem ele, fez um belíssimo jogo".

Título - "Penso jogo a jogo. A nossa concentração está no jogo com o Moreirense".

Prendas de mercado para o treinador - "Prendas só no Natal. Tenho um bolo rei para ele".