Pinto da Costa: "A vitória de ontem, como todas as outras, é dedicada aos grandes símbolos do FC Porto"

Pinto da Costa: "A vitória de ontem, como todas as outras, é dedicada aos grandes símbolos do FC Porto"

Presidente do FC Porto marcou presença no funeral do antigo jogador do FC Porto, que morreu no sábado, aos 71 anos.

Pinto da Costa falou sobre o falecimento de Seninho, figura história do FC Porto, herói de Manchester, aos 71 anos.

À saída do funeral, decorrido na Igreja das Antas, o presidente dos dragões destacou o "grande homem" e a "pessoa invulgar".

"Seninho foi na sua geração um grande jogador, mas neste momento queria evocar o grande homem que foi, como atleta, pai, cidadao, amigo. Era uma pessoa invulgar, daqueles que dá pena vê-lo partir porque o seu exemplo de vida era muito importante para todos", começou por dizer, antes de ser questionado sobre se a goleada de ontem, domingo, sobre o Belenenses SAD; por 5-0, pode ser considerada como dedicada a Seninho.

"A vitória de ontem foi como todas as vitórias, sempre dedicadas aos grandes símbolos do FC Porto como Seninho foi. Foi pena que ele não pudesse tê-la vivido como viveu muitas outras. Partiu, mas a memória dele perdurará", afirmou.

No fim, Pinto da Costa falou ainda da principal marco da carreira de Seninho, os dois golos marcados em Manchester, na Taça das Taças: "É a referência da carreira dele, mas a carreira dele foi muito mais do que isso. Marcar dois golos naquela altura no estádio de Manchester nao era para todos".