"Perguntem aos adversários se querem sentir o Marega..."

"Perguntem aos adversários se querem sentir o Marega..."

Luís Gonçalves, diretor-geral para o futebol do FC Porto, em entrevista ao Porto Canal.

Campeonato perdido em 2018/19: "Não foi fácil mastigar, sentimos que foi uma grande injustiça. Sentimos que em três anos merecíamos ganhar nos três anos. A única palavra que Sérgio Conceição conhece é ganhar".

Potenciar jogadores e responsabilidade: "Temos jogadores como Pepe, parece que está com 20 anos, foi das melhores coisas da vida. Como o Casillas, o Maxi Pereira, o Herrera, as coisas não lhe estavam a correr bem, Sérgio conseguiu fazer destes jogadores, que muitas pessoas duvidavam, jogadores fantásticos, aqui está a competência. Ele consegue potenciar. Jogadores sentem que com ele se tornam melhores jogadores. Corona, Otávio, Manafá, todos sem exceção. Senti que afinal eu não sabia de futebol, ou pouquinho. Valorizava mal os jogadores. Às vezes achamos que estamos a fazer boas coisas. Quase sempre com o Sérgio acontece. Aquilo que tem sido feito, é fantástico. Valorização dos nossos ativos".

Marega: "Perguntem aos adversários se querem sentir o Marega...".

Pandemia de covid-19: "Estamos a aprender a trabalhar com ela. Estamos muito melhor defendidos, quase não tivemos problemas. Nunca parámos. O Sérgio determinou, o FC Porto não vai parar. E não parámos. Não sei se quisemos mais ou menos, sei é que quisemos ganhar.

Palavras às pessoas que disseram que o FC Porto não queria jogar o resto do campeonato: "Tenho pena delas. Não nos devem conhecer nem devem conhecer as pessoas do norte. Queríamos jogar e ganhar em campo".