Pepe recusa vitória antecipada na Taça de Portugal e recorda o Tondela-FC Porto

Pepe recusa vitória antecipada na Taça de Portugal e recorda o Tondela-FC Porto

Pepe abordou à FPF o significado de ser capitão na final da Taça de Portugal e recusou a ideia de que o FC Porto é o favorito diante do Tondela

Sonhar em receber a Taça como capitão: "Nesse momento em concreto não, até porque temos 90 minutos para jogar. Sabemos que vai ser difícil, um jogo em que temos de estar ao nosso melhor nível. Depois do jogo, se nos tocar essa vitória, vou ter uma grande alegria e será muito gratificante poder receber a taça do Presidente."

O significado da final para o FC Porto: "É a segunda competição mais importante do futebol português, é uma final que todos queremos ganhar, respeitando sempre o nosso adversário. Não vai ser nada fácil para nós, mas trabalharemos da melhor forma possível para poder dar uma alegria aos nossos adeptos e fechar um ano que foi esplêndido para todos nós."

O FC Porto favorito: "Na Taça de Portugal não há favoritos. É uma competição onde há sempre surpresas. O Tondela chegou com muito mérito à final, deixou muitas equipas para trás. Tanto nós como eles vamos encarar o jogo com a máxima seriedade. É uma festa para os adeptos, mas para nós será um jogo extremamente difícil e competitivo. Temos de estar no nosso melhor para dar uma alegria aos nossos adeptos."

O que espera do Tondela: "Uma equipa à imagem do seu campeonato. No campeonato estiveram a ganhar-nos em casa deles, com um golo de bola parada. Soubemos sofrer muito nesse jogo, recordo-me bem. Mas fomos uma equipa madura, a procurar fazer o que o treinador nos pediu. Tiraram-nos muito a profundidade, mas tivemos outros argumentos. Com o nosso empenho e sorte pudemos ganhar esse jogo. Na final da Taça eles vão tentar fazer o jogo deles, vão trabalhar muito, é uma equipa muito compacta, quando tem bola gosta de entrar em posse e tentar gerir o adversário em profundidade. Espero que seja um belíssimo jogo e que no final possamos fazer a festa."