Central sofreu uma lesão muscular na perna direita, desfalca a Seleção, mas volta para as grandes decisões.
Corpo do artigo
Pepe sofreu uma lesão muscular na perna direita no jogo de sábado, contra o Portimonense, e já não segue esta segunda-feira com a Seleção Nacional para Turim, onde os campeões europeus vão jogar com o Azerbaijão, nesta quarta-feira, antes de defrontar a Sérvia (dia 27) e o Luxemburgo (dia 30).
13471348
O central foi reavaliado no domingo pelo departamento médico do FC Porto, que comunicou de imediato o resultado aos clínicos responsáveis pela equipa das "Quinas". O problema não é grave, mas é consequência do desgaste que o internacional português vem acumulando de há umas semanas a esta parte e que, inclusive, chegaram a colocar em causa sua utilização com a Juventus, na segunda mãos dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na altura, foi necessário um tratamento intensivo, baseado em técnicas chinesas, para que pudesse defrontar Cristiano Ronaldo e companhia. Desta vez, porém, não há a pressão do tempo. Mesmo assim, o defesa já começou a atacar a lesão.
A esperança entre os portistas é de que Pepe esteja como novo dentro de duas semanas, a fim de poder dar o contributo nos importantes compromissos que surgem logo no início do mês de abril. O próximo jogo está marcado para o dia 3 (pode ser alterado), contra o Santa Clara, no Dragão, e depois (dia 7) a equipa de Sérgio Conceição volta a jogar em casa, diante do Chelsea, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A segunda mão, recorde-se está marcada para dia 11, em Londres, dias depois de os campeões nacionais jogarem em Tondela. Nacional (fora), V. Guimarães (casa) e Moreirense (fora) completam o quadro de sete encontros no próximo mês.
O central tem agora duas semanas para recuperar a boa forma e a esperança no FC Porto é de que possa dar o contributo logo no início do exigente mês de abril, frente ao Santa Clara. O Chelsea vem logo depois
Pepe, de 38 anos, lesionou-se no encontro com o Portimonense, num lance em que, após efetuar um passe, sentiu uma dor na perna direita. O central do FC Porto ficou de imediato estendido no relvado e foi substituído, aos 23 minutos, por Diogo Leite. No final do desafio, Sérgio Conceição deu conta, em conferência de Imprensa, de que o defesa iria ser avaliado ontem. O treinador portista revelou, inclusive, que o internacional português "tem sentido algum incómodo de algumas semanas a esta parte no gémeo" e que se havia ressentido dessa mesma lesão. Por isso, ao final da noite de ontem a FPF confirmou a dispensa da Seleção.