"Penálti repetido? Devíamos chamar alguém da equipa de arbitragem para explicar"

"Penálti repetido? Devíamos chamar alguém da equipa de arbitragem para explicar"
Redação

Tópicos

Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do FC Porto em Leverkusen, por 2-1, Sérgio Conceição voltou a falar sobre o lance da grande penalidade repetida, que resultou no segundo golo dos germânicos.

Foi na sala de imprensa da BayArena, em Leverkusen, que Sérgio Conceição voltou a abordar o lance da grande penalidade repetida, que resultou no segundo golo da equipa alemã, que venceu o FC Porto por 2-1 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O árbitro Slavko Vincic considerou que existiu irregularidade de Marchesín no momento da primeira cobrança de Havertz, uma vez que, de acordo com os regulamentos, o guarda-redes tem de manter pelo menos um pé em cima da linha de baliza.

"Devíamos chamar alguém da equipa de arbitragem para explicar essa situação. O VAR é utilizado em casos flagrantes em que o árbitro não vê. Caso contrário até eu posso ser árbitro, porque tenho sempre o VAR para verificar decisões. Tem que se retificar. É uma ferramenta importante para casos que podem decidir um jogo. Não devemos é exagerar", assinalou o treinador do FC Porto.

Peter Bosz, treinador do Leverkusen, referiu, após o encontro, que a sua equipa dispôs de oportunidades para resolver a eliminatória e Sérgio Conceição foi questionado sobre as palavras do adversário:

"Vamos ver na próxima semana o que o jogo vai dar. Aí falaremos sobre o que é a segunda parte. Temos 90 minutos feitos, agora faltam os outros 90 minutos", rematou.