Pedro Emanuel: "FC Porto? Não acho descabido, mas a cadeira de sonho está bem entregue"

Pedro Emanuel: "FC Porto? Não acho descabido, mas a cadeira de sonho está bem entregue"

Treinador admite que treinar o FC Porto é um sonho, mas elogia o trabalho de Sérgio Conceição e garante que, a curto prazo, o foco "não passa muito por Portugal".

Pedro Emanuel, em entrevista ao programa "Linha de Golo", da New Men, com o jornalista Rui Miguel Mendonça, falou novamente sobre o sonho de orientar o FC Porto no futuro, mas elogiando sempre o trabalho de Sérgio Conceição e garantindo que, a curto prazo, o foco "não passa muito por Portugal".

"Não acho que seja descabido, como é lógico. É um clube que me diz muito, vai sempre dizer-me muito. Agora, essa a cadeira de sonho que todos ambicionam está bem entregue. O Sérgio tem feito um trabalho extraordinário. É um exemplo daquilo que por vezes nos procuram enquanto treinadores portugueses, que é do pouco fazer muito. Sérgio tem grande mérito nisso. E grande mérito da direção também, que acredita que o Sérgio pode continuar a potenciar os jogadores. O FC Porto nem nenhum dos clubes portugueses vão deixar de ser clubes vendedores", começou por dizer.

"A seu tempo. Neste momento o meu foco não passa muito por Portugal, por uma questão de gestão de carreira, mas no futuro quem sabe. Estou preparado para qualquer desafio. Depois destes 12 anos de carreira, sinto-me cada vez mais habilitado", concluiu o treinador português, sem clube depois de ter deixado o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, em maio.