Para o FC Porto anotar: um goleador colombiano e um treinador desapontado

Para o FC Porto anotar: um goleador colombiano e um treinador desapontado

Rangers perdeu pontos frente ao Hearts, num jogo também marcado por queixas de racismo.

O Glasgow Rangers cedeu a liderança, ainda que forma partilhada, ao rival Celtic. O próximo adversário do FC Porto na Liga Europa não foi além de um empate (1-1) em casa do Hearts, que contou com o português Joel Pereira na baliza.

O Hearts, outro histórico da Escócia, não vive propriamente grandes dias e tem apenas uma vitória em nove desafios. É antepenúltimo classificado, mas conseguiu manietar a equipa comandada por Steven Gerrard, essencialmente porque marcou cedo (6") e ficou confortável no jogo. O colombiano Alfredo Morelos, melhor marcador dos protestantes de Glasgow, empatou aos 39", na sequência de um pontapé de canto. O segundo tempo manteve-se equilibrado e com poucas oportunidades de golo. Houve apenas três remates para cada lado. Steven Gerrard ficou desiludido. "Não fomos bons o suficiente. Devíamos ter sido mais competitivos. Não fizemos o suficiente e estou desapontado", confessou o treinador.

O jogo fica ainda marcado pela abertura de um processo de investigação do Hearts aos próprios adeptos, após queixa do Rangers, por alegados cânticos racistas dirigidos a Morelos.