Pai de Mbemba revela interesse

Central do Anderlecht está a ser negociado com o Atlético de Madrid, mas o pai revela ainda que ouviu falar da cobiça do FC Porto pelo defesa

Edouard Mbemba, pai do defesa-central Chancel Mbemba, do Anderlecht, revelou que o FC Porto é um dos emblemas interessados no filho... mas avisou que se depender do seu conselho, seguirá a carreira no Atlético de Madrid.

"Tendo em conta as suas qualidades futebolísticas e a capacidade atlética, não creio que Chancel ficasse deslocado se fosse para o Atlético de Madrid. É um clube para o qual parece predestinado. De qualquer forma, é muito melhor para ele ter duelos contra Messi, por exemplo, do que com outros rivais da liga portuguesa. Porque ouvi que o FC Porto também o pretende. Sei que ele me vai ouvir e se se deixar aconselhar é isso que lhe vou dizer", disse o pai, Edouard Mbemba, no "Sport Magazine/MCN", em declarações reproduzidas por meios espanhóis.

Trata-se de um central possante e com margem de progressão (tem 20 anos), natural do Congo, e que está avaliado, segundo relatos da imprensa, em 10 milhões de euros. O diretor desportivo do Anderlecht, Herman Van Holsbeeck, está em Espanha para negociar Mbemba e outros jogadores, pois o clube precisa de liquidez por ter falhado a Liga dos Campeões.