Otávio fala da Champions e Conceição: "Foi ele que me transformou"

Otávio fala da Champions e Conceição: "Foi ele que me transformou"

Médio do FC Porto concedeu uma entrevista à UEFA e falou sobre a aventura europeia, com destaque para a Champions. Sérgio Conceição mereceu uma palavra especial.

Adaptação à Europa: "Aqui é mais tático, físico. Demorei um pouco, acho que dois anos para me adaptar. Agora estou bem adaptado. Tive de aprender a marcar, taticamente também".

Características: "Defino-me mais como um jogador de garra, de ajudar a equipa, solidário. Penso mais na equipa do que no individual. Isso é o meu forte".

Sérgio Conceição: "Aprendi muito a tática, a marcar, ajudar a equipa. Foi ele que me transformou num jogador mais europeu. Agradeço por todas as oportunidades que me deu".

Diz que perdeu cabelo coma intensidade dos treinos: "É a exigência dele. Isso é bom, para tirar o melhor de todos os jogadores. É o que nos faz ficar acordados, alerta e a dar o máximo".

Ídolos: "Ronaldinho. Sempre gostei do estilo. Todo os brasileiros gostam dessa alegria de jogar. Ronaldinho, Zidane, Ronaldo Fenómeno...".

Chegada à Europa: "Cheguei com 19 anos, era muito novo. Tinha jogado dois anos no Internacional. Vinha com esse sonho de jogar uma Champions e representar um clube de topo a nível mundial".

Manchester City: "Tem uma equipa forte, bem entrosada, com grande treinador. Mas sabemos do nosso valor e vamos jogar de igual para igual".

Objetivo: "Passar aos oitavos de final. O objetivo do FC Porto é sempre ganhar. Já é uma marca do FC Porto. Vão ser bons jogos e vai ser difícil".