
Otávio
EPA
Um dia depois de renovar pelo FC Porto até 2025, Otávio foi entrevistado pelo Porto Canal e FC Porto TV
O percurso no FC Porto: "É um balanço positivo. Poderíamos ter ganho um outro aí sempre por uma coisinha ou outra, a Taça da Liga então é sempre uma 'bobeira', mas com certeza de que vamos conquistar mais títulos. Fico feliz pelos títulos que conquistei e quero sempre mais.
O melhor momento no FC Porto: "A época passada, a dobradinha. [Também pelo contexto da pandemia?] Sim. Falando dos jogos, depende, porque também houve os jogos na Liga dos Campeões, como a Roma ou este com a Juventus. Mas o ano, escolho a época passada."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2021/03/entrevista_otavio_balanc_20210323193031/hls/video.m3u8
Jogos à porta fechada: "É bastante diferente. Houve jogos em que, se tivéssemos adeptos, com certeza iríamos ganhar, mas empatámos alguns. É outra sensação sentir o apoio dos adeptos. Mas não falta fora do estádio. Onde quer que estejamos, eles tentam dar apoiar a equipa, mesmo pagando multas, mas eles vão lá. Que acabe esta pandemia para poder ter esse apoio de volta."
Nacionalidade portuguesa: "Fico mais tranquilo por ser português também, a minha filha já é e a minha família vai ser. Fico feliz. Fui bem recebido em Portugal, ainda mais na cidade do Porto, foi importante para mim ter-me naturalizado."
O que é que o Otávio ainda pode trazer ao FC Porto: "A mesma coisa. A minha vontade, garra e atitude nunca vão mudar, independentemente do jogo ou da situação na qual eu estiver a representar a camisola do FC Porto. Às vezes, estás mal num jogo, as coisas não estão a sair bem, mas a vontade nunca vai faltar - além de não desistir, foi o que aprendi muito aqui."
