"Os jogadores do FC Porto perderam a garra..."

"Os jogadores do FC Porto perderam a garra..."

Eduardo Luís, ex-defesa do FC Porto, critica a atitude dos jogadores dos dragões

Eduardo Luís assistiu ao encontro do FC Porto com o Arouca, ontem, no Estádio do Dragão, e lamenta a falta de atitude dos jogadores. O ex-jogador do dragões considera que os processos estão "enraizados" desde a última época e que a má forma de alguns jogadores - "como Maicon" -influencia toda a equipa.

"Penso que esta derrota é o resultado do que tem acontecido ao longo deste tempo. Os processos estão enraizados há um ano e meio. Os jogadores perderam a vontade de jogar, perderam a garra, o sentido de ser campeão", começou por dizer, em declarações à Antena 1.

"Também há jogadores em baixo de forma e isso reflete-se na equipa. O FC porto jogou bem na primeira parte mas sofreu dois golos impensáveis. O primeiro, aos 10 segundos, é incrível. Os defesas não estavam atentos. O segundo é básico. Não há hipóteses de um central de alto nível falhar assim. Não se vê em lado nenhum. O Maicon é dos que não tem vindo a jogar muito bem", acrescentou.

Ainda assim, Eduardo Luís recusa atirar com toda a culpa para o central brasileiro. "Não foi um jogo de vida ou morte. Os erros acontecem. Não vamos crucificar um jogador porque teve um azar. Todos os jogadores erram. Quando são erros fatais, é lógico que há uma sensação negativa", acrescentou.

Por fim, o antigo jogador do FC Porto fez uma antevisão ao jogo com o Benfica, na próxima sexta-feira, mas e mostrou muita confiança. "O FC Porto não vai forte para o clássico. Será difícil acreditar que apareça na Luz em grande forma... vamos acreditar que possa acontecer algo de bom, para que o FC Porto continue na corrida", concluiu.