"Olhar nos olhos uns dos outros faz-nos sentir que o silêncio é a melhor forma de falar"

"Olhar nos olhos uns dos outros faz-nos sentir que o silêncio é a melhor forma de falar"

Sérgio Conceição em entrevista concedida à revista Dragões

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, é um dos protagonistas da revista Dragões do mês de janeiro. Entre outros temas, o líder da formação azul e branca voltou a abordar o simbolismo da roda no final dos encontros.

"[a roda] É um momento de partilha, um momento em que, por vezes, só olhar nos olhos uns dos outros nos faz sentir que o silêncio é a melhor forma de falar", começou por explicar o técnico.

"Outras vezes designo um jogador, porque penso que esse jogador pode ser importante na mensagem que passa de acordo com o que pede esse mesmo momento. É algo especial que criei, no fundo, para ajudar àquilo que é essencial, que é que a equipa esteja sempre a crescer dentro de um patamar elevado. Continuo a achar que é um momento que ajuda a equipa a crescer", concluiu sobre o tema.

Já sobre o slogan "Dragões Juntos", utilizado em diversas ocasiões no e pelo clube, Sérgio Conceição garante que é mais do que isso:

"Lembro-me de que quando recebi o meu Dragão de Ouro, no meu discurso falei da responsabilidade coletiva para que o FC Porto continue a vencer e a conquistar títulos, portanto não é só um slogan. É um apelo para que cada um de nós, portistas, englobando os adeptos, saibamos que é muito importante estarmos juntos, dentro e fora do clube, cada um a fazer o seu melhor para que as vitórias aconteçam... No fundo é isso", explicou.