Oleg Reabciuk tem 18 anos e é a nova promessa para a defesa do FC Porto

Oleg Reabciuk tem 18 anos e é a nova promessa para a defesa do FC Porto

Lateral nascido na Moldávia já foi chamado por Nuno Espírito Santo para treinar com o plantel principal

Poucos conhecem Oleg Reabciuk, o lateral português de 18 anos nascido na Moldávia e que já treinou com o plantel principal do FC Porto.

O lateral esquerdo, que representou o Belenenses na época passada, concedeu uma entrevista ao jornal moldavo Publika, na qual explica como assinou pelo FC Porto. "No último jogo pelo Belenenses joguei contra o FC Porto, que se sagrou campeão nesse dia. Jogamos muito bem, eles viram-me e fizeram-me uma proposta. Nem consegui acreditar. Contei aos meus pais e ficaram muito felizes", contou.

Os pais de Oleg emigraram para Portugal quando o jovem tinha apenas 4 anos, sendo que o defesa acabou por conseguir a nacionalidade portuguesa. Desde aí, Oleg passou pela formação do Sporting até chegar aos juniores do Belenenses.

"Tive a oportunidade de treinar com a equipa B e com o plantel principal. Foi uma experiência muito boa. Tive a oportunidade de treinar com Casillas, que já conquistou tudo que há para conquistar no mundo do futebol", acrescentou.

O lateral esquerdo disputa a UEFA Youth League com o FC Porto. "Quando cheguei ao Belenenses pensava que jogar na Liga dos Campeões era algo do outro mundo. Aqui, jogo na Liga dos Campeões contra equipas como o Leicester e Copenhaga", finalizou.