Oficial: Loum deixa o FC Porto e segue para o futebol inglês

Oficial: Loum deixa o FC Porto e segue para o futebol inglês

O médio Loum vai jogar no Reading por empréstimo do FC Porto.

O Reading, que disputa a segunda divisão do futebol inglês, anunciou esta sexta-feira a contratação de Mamadou Loum. O médio senegalês vai jogar por empréstimo do FC Porto até ao final da temporada.

Loum volta, assim, a ser emprestado pelos dragões - em 20221/22 jogou na La Liga, ao serviço do Alavés.

Paul Ince, treinador do emblema inglês, deixou elogios ao jogador, citado pelo site oficial do clube: "Tivemos de montar um meio campo quase inteiramente novo este verão e o Loum será uma peça importante nesse puzzle. Confortável com a bola nos pés e uma ameaça aérea em ambas as áreas, ele é um jogador que irá lutar arduamente desde o primeiro minuto até ao último. Foi um jogador altamente cobiçado por vários clubes, por isso o facto de ele ter escolhido juntar-se a nós é um verdadeiro impulso para todos no clube."

De acordo com a imprensa, o Reading, do avançado luso-angolano Lucas João, acordou uma cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros pelo centrocampista, que realizou 23 jogos e um golo com os "azuis e brancos" e tem contrato até junho de 2024.

Mamadou Loum é a nona saída do FC Porto no mercado de transferências de verão, após os defesas Chancel Mbemba, Carraça, Diogo Leite e Rúben Semedo, os médios Fábio Vieira, Sérgio Oliveira e Vítor Ferreira e o dianteiro Francisco Conceição.