Premium O JOGO consultou os números e concluiu: este é o melhor reforço da I Liga

O JOGO consultou os números e concluiu: este é o melhor reforço da I Liga
Bruno F. Monteiro

Tópicos

Luis Díaz alinhou em todos os jogos oficiais e está ligado a nove golos do FC Porto. Entre os clubes da I Liga não há quem lhe faça concorrência.

Com três meses da temporada já cumpridos, é seguro escrever que não há um reforço entre os clubes que participam na I Liga que tenha produzido tantos golos como Luis Díaz. O internacional colombiano, contratado pelo FC Porto ao Júnior Barranquilla, por uma verba a rondar os sete milhões de euros, chegou este domingo à nona ação decisiva da temporada, cavando uma distância para Zé Luís (sete) e destacando-se no topo do ranking que apresentámos nesta página.

Não há outro jogador do plantel a quem Sérgio Conceição tenha recorrido nos 15 jogos efetuados pelos dragões esta temporada e a resposta de "Lucho" tem sido à medida, principalmente no início do ciclo infernal que os novos líderes do campeonato (a par do Benfica) enfrentam. O extremo desbravou caminho para as vitórias tranquilas frente ao Coimbrões (Taça de Portugal) e ao Famalicão (I Liga) e ainda foi fundamental no empate obtido com o Rangers (Liga Europa). A exibição com os famalicenses, de resto, valeu-lhe o prémio de MVP para a Liga. "Grande vitória equipa. Mais um golo. Graças a Deus", escreveu, durante o dia de ontem, nas redes sociais a acompanhar o momento em que recebeu o prémio.