"O FC Porto foi mais prejudicado pela arbitragem"

"O FC Porto foi mais prejudicado pela arbitragem"

O ex-defesa do FC Porto defende a continuidade de Julen Lopetegui

Eduardo Luís, ex-jogador do FC Porto, considera que a época dos dragões, concluída sem qualquer título, pode ter duas causas. "O início do campeonato, em que quase toda a gente foi unânime, com o treinador a gerir demasiado cedo os jogadores, não começando logo aí a construção de um onze base", disse, para apontar uma segunda causa para o facto dos portistas terem deixado escapar o título para o Benfica.

"A percentagem de erros de arbitragem foi, de certo modo, muito elevada para aquilo que normalmente acontece com os grandes, em que o deve e haver é equilibrado. O FC Porto foi mais prejudicado do que o Benfica, o Benfica foi mais beneficiado", disse Eduardo Luís, destacando também o empate na Madeira depois da derrota encarnada em Vila do Conde.

Eduardo Luís defende a continuidade de Lopetegui e explica: "Iniciou-se um novo projeto, com novo treinador, jogadores e no futebol os projetos não podem demorar dias. Não faz sentido cortar este projeto, mas com o FC Porto a não ganhar. O Lopetegui tem mais dois anos de contrato, na próxima temporada estará mais habilitado e será melhor treinador", disse à Antena 1.