"O Alex Telles só quer deixar o FC Porto com títulos"
Empresário do lateral-esquerdo admite sondagens, mas revela a O JOGO que o brasileiro só pondera sair depois de vencer títulos no clube.
Sérgio Conceição pode dormir descansado, porque não será por Alex Telles que a vontade do treinador do FC Porto de não perder qualquer jogador importante até ao fecho do mercado de transferências deixará de ser cumprida. O lateral-esquerdo está completamente dedicado à causa portista, que passa por conquistar o campeonato após quatro épocas de jejum, e tem ignorado todas as sondagens que foram feitas junto do seu empresário. "Existiram alguns contactos, mas nada de concreto. O Alex [Telles] só quer deixar o FC Porto com títulos", revela a O JOGO Fernando Otto. "No futebol nunca se pode dar nada como garantido, porque as coisas mudam de um dia para o outro, mas, se depender do Alex, fica para ajudar o clube a vencer esse campeonato", acrescenta.
O mercado de transferências para os laterais-esquerdos começa agora a movimentar-se e, no passado, Alex Telles chegou a ser associado a Juventus e Chelsea. O brasileiro foi descrito como o substituto (para os italianos) ou a alternativa (para os ingleses) de Alex Sandro, pelo que até 31 de agosto ninguém pode garantir que o FC Porto não será questionado sobre o esquerdino. No entanto, a sociedade azul e branca parece contar com um trunfo de peso: a família do jogador natural de Caxias do Sul. "O Alex [Telles] está muito feliz. O treinador [Sérgio Conceição] tem-lhe passado muita confiança e ele sente-se um jogador importante. Além disso, a família dele está muito feliz no Porto, gosta muito da cidade e também não está a pensar partir", confessa o representante de Telles.
O bom começo de temporada protagonizado pelo FC Porto ajuda ao estado de espírito de Alex Telles, que foi titular nas duas primeiras jornadas do campeonato. Na última, com o Tondela, até somou a primeira assistência de 2017/18, ainda que de uma forma inadvertida - tentou o remate -, para Aboubakar marcar o único golo do encontro. O lateral sabe que ainda lhe faltam mais algumas para atingir o número da época transata (dez), mas não esconde o "entusiasmo com este começo". "A equipa tem jogado bem, venceu os dois jogos que fez e ele [Alex Telles] diz que a energia do grupo é muito boa. A confiança de que este ano vão conseguir vencer o campeonato é muita", conta Fernando Otto. Os adeptos portistas, de resto, não esperam outra coisa.