Nanu convocado para a seleção da Guiné-Bissau

Nanu convocado para a seleção da Guiné-Bissau

Defesa do FC Porto vai participar nos jogos contra Essuatíni e Congo.

Nanu foi convocado por Baciro Candé, selecionador da Guiné-Bissau, para os dois próximos jogos da fase de qualificação da Can"2022.

O defesa do FC Porto é um dos escolhidos para participar nos encontros contra o Essuatíni (antiga Suazilândia), no dia 26 deste mês e com a República do Congo, no dia 30, numa lista onde estão outros jogadores que atuam em Portugal.

Do escalão principal, Baciro Candé convocou dois jogadores do Portimonense, o lateral-esquerdo Fali Candé e o avançado Beto, um do Rio Ave, o médio Pelé, e ainda o médio do Tondela, Jaquité e o defesa do Farense, Bura. Os jogadores do Portimonense são mesmo estreia em convocatórias da seleção, tal como Alfa Semedo, que está emprestado pelo Benfica aos ingleses do Reading, do Championship.

Da II Liga foi chamado João Mário, extremo da Académica, e do Campeonato de Portugal há dois representantes na seleção da Guiné-Bissau: o guarda-redes do Juventude de Évora, Marcos Djoco, e o extremo Leonel Alves, do Marinhense.

Com quatro jogos disputados, o Senegal lidera o Grupo I, com 12 pontos, mais cinco do que a República do Congo, nove do que a Guiné-Bissau e 11 do que Essuatíni.