Nakajima de saída do FC Porto já nem treina às ordens de Sérgio Conceição

Nakajima de saída do FC Porto já nem treina às ordens de Sérgio Conceição
André Morais

Tópicos

Acordo com o Al Ain muito próximo e o jogador deve viajar em breve.

Nakajima está mesmo de saída do FC Porto e já nem treina às ordens de Sérgio Conceição, apurou O JOGO. O próximo clube do médio ofensivo/extremo deve mesmo ser o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, tal como o nosso jornal avançou em primeira mão.

O processo estará próximo de se concluir, com o clube treinado por Pedro Emanuel a pagar uma verba pela cedência temporária do jogador e a assumir uma opção de 40 milhões de euros. O jogador aguarda que se definam alguns pormenores para viajar de seguida.

Nakajima já teve, portanto, ordens para resolver o futuro e falta muito pouco para que a mudança possa ser oficial. A saída é certa e, pelo menos em 2020/21, o ex-Portimonense já não volta ao Olival. Deixa o FC Porto com 279 minutos esta época, duas titularidades e um passe para golo, de Evanilson, contra o Gil Vicente.

Apesar de o Al Ain dificilmente poder pagar a opção de compra, para o FC Porto esta é uma boa oportunidade para valorizar o internacional japonês e devolver-lhe espaço para jogar e mostrar-se de uma forma que nunca conseguiu no Dragão, ao longo de época e meia. A ideia será sempre a de o poder vender no final da temporada, por valores que permitam recuperar, pelo menos, o investimento feito no verão de 2019: 12 M€ por metade do passe.