Médico defende honestidade de Izmailov

Médico defende honestidade de Izmailov
Pedro Marques Costa

Tópicos

O antigo médico do russo no Lokomotiv de Moscovo não acredita que o médio fosse capaz de simular uma lesão no Sporting

As mais recentes declarações de Carlos Severino, candidato à presidência do Sporting, sobre a intenção de, caso seja eleito, "processar" Marat Izmailov por, supostamente, ter simulado problemas físicos para não jogar com regularidade em Alvalade, serviram de pretexto para a filial russa do site Eurosport falar com o antigo médico do Lokomotiv de Moscovo, Yardoshvili Alexander, que "recuperou várias lesões" do médio.

No entanto, o clínico tratou de ilibar o compatriota, ainda que condicionado pela distância que o separa dos mais recentes acontecimentos. "O Marat nunca foi um jogador problemático e no Lokomotiv também nunca foi um jogador propenso a lesões. Será que ele poderia simular uma lesão no Sporting? Sinceramente, não acredito nisso. Quanto ao facto de ele não jogar no Sporting, não posso responder, porque não tenho todos os dados à minha disposição", referiu.

Na mesma reportagem foi ainda ouvido Michael Prokopets, um especialista em leis desportivas, que revelou espanto pela vontade manifestada por Carlos Severino de processar o médio.

"Durante as campanhas eleitorais nos clubes, os candidatos costumam ter algumas declarações delirantes... Nem sequer sei como é que se pode provar que um jogador simulou uma lesão, só mesmo se houver uma confissão, caso contrário a responsabilidade será sempre do departamento médico do clube. Aliás, é a primeira vez que ouço falar de um caso deste género no futebol", afirmou Michael Prokopets.

Leia mais pormenores sobre esta e outras notícias na edição e-paper ou impressa de O JOGO.