"Medalha a Pinto da Costa nem precisa de justificação", afirma Rui Moreira

"Medalha a Pinto da Costa nem precisa de justificação", afirma Rui Moreira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Líder portista vai receber Medalha de Honra da Cidade do Porto, que lhe confere o título de "Cidadão do Porto"

Jorge Nuno Pinto da Costa vai receber, no sábado, a Medalha de Honra da Cidade do Porto, numa cerimónia que se realizará quando a equipa do FC Porto for recebida na Câmara Municipal pela conquista do 28º título de campeão nacional. A decisão foi divulgada na segunda-feira e, ontem, explicada pelo autarca portuense.

"É uma figura incontornável na cidade por tudo o que tem feito ao leme do clube da cidade. Por isso, nem precisa de justificação. Era minha intenção desde que cheguei, há quatro anos e meio, atribuir-lhe esta medalha. Mas queria fazê-lo num ano em que o FC Porto fosse campeão", revelou Rui Moreira, em declarações ao Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal do Porto revelou que falou "com todas as forças políticas que estão representadas na Assembleia Municipal e toda a gente ficou de acordo". A partir daí só falta o sim de uma pessoa: o líder do FC Porto. "Uma das condições era que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa aceitasse a medalha e ele naturalmente que o fez", contou.