McCarthy recorda Mourinho e avisa: "Braga foi sempre dos campos mais difíceis"

McCarthy recorda Mourinho e avisa: "Braga foi sempre dos campos mais difíceis"

Antigo avançado do FC Porto recorda as dificuldades que sentia em Braga, terreno que os dragões visitam este sábado

Benni McCarthy, antigo avançado do FC Porto, recordou as dificuldades que sentia sempre que os dragões se deslocavam até Braga, palco do jogo deste sábado.

"Não era fácil jogar em Braga, as coisas só corriam bem fruto do nosso trabalho. Não era como contra o Benfica ou contra o Sporting, mas era sempre um adversário muito complicado e que jogava com muita garra. Foi sempre dos campos onde senti mais dificuldades para ganhar", recordou, em entrevista ao Diário de Notícias.

O sul-africano foi, a par de Fernando Gomes, o único jogador do FC Porto a conseguir bisar na Pedreira, recordando a mentalidade de José Mourinho para explicar a goleada por 4-0 aplicada pelos dragões ao Braga em 2002. "Para Mourinho, jogar com Benfica, Braga ou Leiria era a mesma coisa. Se não déssemos o mesmo contra o Leiria ou Braga, em comparação com o Benfica ou Sporting, mesmo que no jogo estivéssemos muito bem, no seguinte não jogávamos. Tínhamos também uma grande equipa e isso ajudava, mas a liderança de Mourinho era inexplicável", salientou.

Braga e FC Porto defrontam-se este sábado, com o pontapé de saída marcado para as 20h30.