"Maxi Pereira vai renovar. Está conversado"

"Maxi Pereira vai renovar. Está conversado"
Bruno F. Monteiro

Tópicos

Empresário do lateral-direito confirma. Falta saber se por dois anos ou por um com outro de opção.

Maxi Pereira continuará a ser jogador do FC Porto na próxima época. O prolongamento do contrato ainda carece da assinatura do lateral-direito, que só acontecerá no regresso das férias após o campeonato do mundo, é um dado adquirido. "[Maxi] Vai renovar. Está conversado", garante a O JOGO Sebastián Taborda, colaborador do empresário Paco Casal, a quem este entregou a gestão da carreira de El Mono. O único detalhe por acertar prende-se com a duração efetiva do vínculo, uma vez que o internacional uruguaio não deseja uma ligação tão efémera. "Ainda falta discutir isso. Mas será um mais um ou diretamente dois", esclarece o agente.

Seja como for, a continuidade de Maxi Pereira vem tranquilizar Sérgio Conceição, que considera o jogador de 34 anos um elemento vital no balneário. O uruguaio injeta experiência num sector que perdeu unidades importantes, como foram Ricardo e Marcano, e poderá funcionar como um bom mentor para os dois jovens que os dragões também já contrataram para o lado direito da defesa: o brasileiro João Pedro (21 anos) e o suíço Saidy Janko (22) - este ainda por oficializar.

Maxi soma três temporadas e uma centena de jogos realizados no FC Porto. No currículo tem já quatro títulos da I Liga, o último dos quais em 2017/18.