Matheus Uribe sabe o que Sérgio pretende para o FC Porto

Matheus Uribe sabe o que Sérgio pretende para o FC Porto
Carlos Gouveia

Tópicos

Médio é um dos reforços para esta temporada que assumiu a titularidade no FC Porto, onde diz estar a desfrutar do "salto" para o futebol europeu

Matheus Uribe só está há três meses no FC Porto, mas garante já estar totalmente adaptado ao clube e ao país. A "desfrutar" do "sonho europeu", o médio tem assimilado bem aquilo que Sérgio Conceição pretende e admite que ter chegado com o compatriota Luis Díaz também ajudou.

Uribe está em Alicante [Espanha], onde a seleção da Colômbia vai defrontar, amanhã, o Chile, mas falou aos jornalistas também sobre a experiência no Dragão. "Estou feliz, a desfrutar desse passo que dei. É um sonho estar na Europa, dei o salto e estou a desfrutar ao máximo, mas com muita responsabilidade", começou por dizer.

As exibições de Uribe no meio-campo do FC Porto têm merecido elogios e o próprio admite que as coisas estão a correr "da melhor maneira" neste arranque de temporada.

"A equipa tem conseguido bons resultados e isso ajuda a adaptar-me mais depressa. Já entendo bem a ideia de jogo do treinador. A cada treino que passa vou conhecendo mais e também ajuda à adaptação à equipa e aos companheiros", sublinhou, sem esquecer a ajuda que Luis Díaz tem dado nesse processo. Afinal, ambos chegaram ao Dragão ao mesmo tempo.

"Quantas mais pessoas conhecidas ou da tua confiança tenhas ao teu lado, mais fácil se torna a adaptação. Desde logo pelo idioma e por termos a mesma a cultura", atirou.

Uribe leva nove jogos pelo FC Porto, mas ainda não marcou. É o oitavo jogador mais utilizado por Conceição.