"Marítimo? É como uma final"

Treinador do FC Porto considera o jogo de quinta-feira, no Funchal, fundamental para a sua equipa poder discutir a Taça da Liga.

"Esta meia-final frente ao Marítimo é como uma final. Há que encarar este jogo como tal. Não há uma segunda oportunidade, daí ter o cariz de uma final", sublinha Julen Lopetegui, em declarações na páginal oficial do FC Porto, fazendo a antevisão do jogo de quinta-feira (19h45), no Funchal, da meia-final da Taça da Liga.

"Queremos ganhar e passar. Sabemos as dificuldades que vão existir, o Marítimo joga em casa e é uma equipa forte, que já nos ganhou na Madeira, e temos de fazer um bom jogo se queremos chegar à final".

Por último, e tendo em conta diversas ausências, devido aos jogos das seleções, nos trabalhos de preparação deste jogo com o Marítimo, a que se juntará o desgaste resultante das viagens de alguns internacionais portistas, Lopetegui garante:

"Tentaremos, como sempre, fazer o melhor onze para dar resposta às circunstâncias. Há jogadores que ainda não regressaram e teremos de analisar bem a situação de outros. Vamos fazer o mais apropriado para fazer frente ao jogo".