Marchesín e a época estreia: "Valeu a pena vir, esperamos mais títulos na próximo ano"

Marchesín e a época estreia: "Valeu a pena vir, esperamos mais títulos na próximo ano"

Guarda-redes argentino reconheceu que "é sempre complicado mudar".

Marchesín tem todos os motivos para se sentir "feliz". No primeiro ano ao serviço do FC Porto e também na primeira experiência no futebol europeu, o guarda-redes internacional argentino, que nas últimas três épocas defendeu a baliza dos mexicanos do América, conseguiu conquistar o campeonato e ganhar a Taça de Portugal.
"Estou muito contente pelas duas conquistas. Este grupo de trabalho é muito bom, estou muito agradecido à massa associativa por todo o carinho e também à minha família, foi muito lindo o que fizemos", defendeu.

Contratado ao América, do México, o guarda-redes internacional argentino jogou pela primeira vez na Europa. Quando foi questionado se tomou a decisão certa, Marchesín, reconheceu que "foi difícil". "Estava numa equipa muito grande, era muito querido, reconhecido, respeitado, já conhecia bem a Liga e por isso é complicado mudar. Mas valeu a pena. No primeiro ano atingir o grande objetivo de quem chega a um clube, que é ser campeão e, bom, fazendo, muitos jogos, é muito significativo. Esperamos que na próxima época possamos conquistar mais títulos", adiantou.

Marchesín nunca escondeu a admiração por Casillas que esteve na final da Taça de Portugal, levantou o troféu e também esteve na cerimónia no Museu do FC Porto. O argentino falou com um sorriso do guarda-redes espanhol. "Admiro e respeito muito uma pessoa como o Iker. Ouço sempre os conselhos dele, é uma sorte tê-lo do nosso lado, para além de ser um companheiro, sou um admirador dele e estou agradecido pela forma como me trata", afirmou o guardião argentino que terminou a entrevista rápida ao Porto Canal com uma conversa informal com Fábio Silva com quem fez uma amizade "especial".
"Mostrou muito respeito desde o primeiro momento, é muito boa pessoa e ajudou-me nesta mudança", explicou Marchesín sobre o relacionamento com o jovem avançado do FC Porto.