Luis Díaz aborda Messi, o futuro e deixa garantia: "Sou o mesmo, totalmente"

Luis Díaz aborda Messi, o futuro e deixa garantia: "Sou o mesmo, totalmente"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Extremo do FC Porto foi homenageado em Barrancas, a sua terra natal, na Colômbia.

Com quatro golos marcados e muito mais para contar sobre a participação na Copa América, com as cores da seleção colombiana, Luis Díaz foi recebido como um herói na sua terra natal, Barrancas, onde, na quarta-feira, foi homenageado perante a presença de centenas de pessoas.

O extremo do FC Porto, eleito jogador revelação da competição sul-americana, falou à Imprensa colombiana e não escondeu a honra de dividir o "trono" dos goleadores da Copa América com Lionel Messi, com quatro golos marcados.

"Estou feliz. Agradecido a Deus por esta oportunidade, poder ter sido o goleador [da Copa América] com Messi, uma das grandes referências do futebol mundial", começou por referir Díaz, que só tem coisas boas a dizer sobre o balneário da seleção "cafetera": "Sempre sonhei com isto. Os meus colegas fizeram-me sentir como se fosse da sleeção há muito tempo", acrescentou o atacante, de 24 anos, que vai ser pai em breve, outro desafio que o deixa "feliz e orgulhoso".

Como não poderia deixar de ser, Luis Díaz foi também questionado sobre o futuro, numa altura em que o seu nome começa a ser mais badalado na Europa, fruto da grande campanha no torneio arrebatado pela Argentina: "Não se sabe nada desse tema. É com o empresário e é um tema no qual tocaremos depois", assinalou, no mesmo dia em que, à rádio Caracol, disse ter a ideia de "continuar a crescer no FC Porto".

Agora, com um reconhecimento internacional de maior escala, poderá Luis Díaz ostentar outro estatuto? "Nada, nada. [risos] Sou totalmente o mesmo. A única coisa que fala são os números, eu continuo a ser o mesmo e faço por isso", rematou o extremo.