Liverpool aprecia Otávio, mas rótulo de essencial "encarece" o médio

Liverpool aprecia Otávio, mas rótulo de essencial "encarece" o médio
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Liverpool aprecia qualidades do brasileiro, mas Sérgio Conceição não o quer perder. Só uma proposta irrecusável o poderá levar do Dragão.

Por mais interesse que Otávio possa despertar no Liverpool e em outros clubes de campeonatos mais abastados da Europa, será necessária uma proposta irrecusável para o FC Porto abrir mão de um jogador que tem o carimbo de imprescindível para Sérgio Conceição.

O treinador vê no médio um elemento essencial para a execução do seu plano de jogo, pelas características e pela multiplicidade de funções que pode desempenhar no campo, pelo que os azuis e brancos prometem ser bastante exigentes com os eventuais interessados. Afinal, há outros jogadores que fizeram parte da espinha-dorsal da equipa que têm o rótulo de vendáveis (Mbemba e Sérgio Oliveira serão os principais) e Conceição não está na disposição de abdicar de todos.

Por isso, informações recolhidas por O JOGO vão no sentido de que será quase impossível que um negócio com o Liverpool venha a consumar-se em breve, mais concretamente até ao final do mês, altura em que o valor da cláusula de rescisão do brasileiro sobe dos 40 para os 60 milhões de euros e em que os dragões encerram o exercício financeiro.

A associação de jogadores do FC Porto ao Liverpool tem sido frequente neste defeso, à boleia do desejo da SAD portista em prolongar a estadia de Marko Grujic no Dragão. Primeiro surgiu o nome de Fábio Vieira e, mais recentemente, o de Otávio. É verdade que os dois estão identificados em Anfield, devido ao conhecimento que os adjuntos de Jurgen Klopp (Pepijn Lijnders e Vítor Matos) têm do clube, mas os relatos da Imprensa inglesa indicam que só após efetuarem algumas vendas é que os "reds" pensarão em compras. E caso tentem a de Otávio, poderá ficar-lhes bastante caro.