Liverpool antevê duelos chave com três jogadores do FC Porto

Liverpool antevê duelos chave com três jogadores do FC Porto

No site oficial, o clube fala em três batalhas chave que vão marcar o jogo frente ao FC Porto

O FC Porto visita na terça-feira o Liverpool para discutir a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, uma oportunidade para os dragões vingarem a goleada sofrida nos oitavos de final da liga milionária na última temporada. Na véspera da partida, o site oficial do Liverpool antevê o jogo e fala em três duelos chave "que podem decidir o jogo de amanhã".

Na perspetiva dos reds, a primeira batalha será travada entre Jordan Henderson e Danilo. "Henderson pode esperar um confronto direto com Danilo Pereira, que disputou todos os minutos da campanha do FC Porto na Liga dos Campeões até ao momento. O médio de 27 anos detém a maior percentagem de passes completos (89 por cento) e apenas Héctor Herrera consegue superar os 85,8 quilómetros palmilhados por Danilo em oito jogos. A responsabilidade de Danilo será ainda maior face à suspensão de Herrera, marcando a primeira vez que a dupla não jogará junta na Champions esta época", pode ler-se.

De seguida, o Liverpool antevê um duelo duro entre Virgil van Dijk e Moussa Marega, "o chefe no que diz respeito aos golos do FC Porto na Liga dos Campeões esta época". "Marega tem vivido, em parte, um período de algum jejum em 2019 e pode esperar um confronto duro com o central dominante do Liverpool, que tem sido a imagem da consistência desde que chegou do Southampton em janeiro de 2018", avisam os reds.

Por fim, Felipe e Firmino também despertam a atenção do Liverpool. "Para aumentar o total de dois golos marcados esta época na Liga dos Campeões, Firmino terá de ultrapassar o seu compatriota Felipe. Com o experiente Pepe suspenso para a visita a Anfield, grande parte da responsabilidade recairá em Felipe se o FC Porto, que terminou apenas um jogo sem sofrer golos esta época na Liga dos Campeões, quiser eliminar o Liverpool. O defesa, que cumpre a sua terceira época com o clube português, precisa apenas de replicar a exibição que anulou Firmino na segunda mão em Anfield, tendo falhado a derrota por 5-0 da primeira mão devido a castigo", remata o clube.