Lista de Soares aumenta, impressiona e só fica a faltar um nome

Lista de Soares aumenta, impressiona e só fica a faltar um nome

Avançado do FC Porto já marcou a 17 das 18 equipas que atualmente disputam o principal campeonato português. Nos últimos seis jogos em que alinhou como titular, atirou sempre a contar.

Soares continua de pontaria afinada e somou mais uma "vítima" à extensa lista de clubes a que já marcou golos.

Ao faturar pela primeira contra o Moreirense, o ponta de lança do FC Porto passou a contabilizar remates certeiros a 17 das 18 equipas que disputam atualmente o principal campeonato português, sendo o Gil Vicente o único clube que escapou, até ao momento, ao brasileiro.

A fiabilidade de Soares nesta época começa a ser, de resto, impressionante. É que nos últimos seis jogos em que alinhou como titular, correspondeu sempre com golos, tendo marcado, para o campeonato, pela terceira jornada consecutiva. Nos últimos oito jogos, somou outros tantos golos, mantendo-se como o melhor marcador da equipa portista, com 12 golos em 25 partidas. O colombiano Luis Díaz, que entrou na segunda parte do jogo com o Moreirense e que também acabaria por fazer o gosto ao pé, é o segundo melhor marcador dos portistas, com dez golos acumulados em 26 jogos.

O começo da temporada não foi, porém, famoso para Soares. Sem marcar nos primeiros seis jogos em que foi utilizado por Sérgio Conceição (apenas foi titular em dois), o ponta de lança colocou um ponto final no jejum contra o Young Boys e fê-lo logo com dois golos. Mais recentemente, voltou a bisar frente ao Tondela e Chaves (Taça da Liga).