Krasnodar: os reforços, nomes familiares e os jogos que já fez no campeonato

Krasnodar: os reforços, nomes familiares e os jogos que já fez no campeonato

Clube russo é o adversário do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Champions.

O Krasnodar é o adversário do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Este clube russo foi fundado em 2008, na última temporada terminou o campeonato no terceiro posto e alcançou os oitavos de final da Liga Europa, tendo sido eliminado pelo Valência apenas nos descontos da segunda mão, com um golo de Gonçalo Guedes.

O Krasnodar, que procura a estreia na fase de grupos da Champions, é treinado pelo jovem Mursad Musaev, de apenas 35 anos, e no plantel tem o guarda-redes Kritciuk, ex-Braga e Rio Ave, que não é titular, e o médio brasileiro Kaio Pantaleão, que em Portugal passou pelo Santa Clara.

Há nomes sonantes na equipa: o médio holandês Tonny Vilhena, contratado ao Feyenoord, ou o avançado Marcus Berg, experiente internacional sueco de 32 anos, ex-Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

O Krasnodar leva já dois jogos disputados no campeonato, tendo perdido em casa do Akhmat Grozny, por um golo sem resposta, e ganho na deslocação ao terreno ao Ufa, por 3-2, com golos de Namli, Tonny Vilhena e Tabidze, este na própria baliza.