Kim Min-jae pisca o olho ao FC Porto: "Ir para uma das quatro maiores ligas e não jogar..."
Central admite interesse de vários clubes europeus e pisca o olho ao Dragão porque prefere ir para onde possa somar minutos.
Corpo do artigo
Kim Min-jae é o central que Sérgio Conceição espera receber até ao final do mercado de verão e, ontem, segunda-feira, o jogador piscou o olho ao Dragão.
Sem se referir diretamente ao FC Porto, Kim admitiu que tem vários clubes interessados no seu concurso. Nos últimos tempos, por exemplo, foi apontado à Juventus e ao Galtasaray, mas o defesa quer pensar bem antes de decidir onde vai dar continuidade à carreira.
O "gigante" continua na Coreia do Sul e está consciente de que este é um processo que pode demorar algum tempo a definir-se. "Sei que não sou um grande nome no mercado europeu. Um clube pode pensar que o valor de uma transferência é alto, ou que com esse dinheiro poderá comprar outro jogador. Há equipas que preferem esperar pelo fim do meu contrato porque o mercado está congelado. Veremos o que acontece", atirou numa conversa com Lee Ho, um antigo internacional pela Coreia do Sul.
Kim Min-jae, de 24 anos e 1,90 metros, admitiu que "há conversas com alguns clubes europeus" e que isso acontece "com a permissão do Beijing", o clube com quem tem contrato apenas até dezembro. "Felizmente, vários clubes estão a mostrar interesse. Há muitos rumores sobre mim, mas até ao momento nada é certo", assegurou.
O central sabe, porém, que a mudança para a Europa está prestes a acontecer. "Ir para uma das quatro maiores ligas e depois não jogar... penso que seja melhor ir para uma equipa onde tenha maiores possibilidades de ter minutos. É o que pretendo. Se for para Europa e não jogar, será uma frustração. Estou a tentar escolher bem", explicou.
Nos últimos dias, Kim Min-jae foi dado como perto do Galatasaray num contrato de três temporadas. O FC Porto terá apresentado uma proposta mais longa, de cinco anos e com uma cláusula de rescisão superior. O valor da compra do passe tem sido apontado entre os cinco e os seus milhões de euros, mas a SAD portista acredita ser possível fechar o negócio por menos, aproveitando a vontade do jogador e também o facto de este estar em final de contrato. No fundo, tem até ao final do mês para resolver, mas Conceição espera que seja antes.