Kayembe dá três pontos aos dragões

Kayembe dá três pontos aos dragões

Equipa B do FC Porto recebeu e venceu o Beira-Mar com um golo do belga

O FC Porto venceu o Beira-Mar, por 1-0, numa partida da 22ª jornada da II Liga, tendo o golo sido obtido por Kayembe já segunda parte. Os portistas, que voltaram a apresentar um onze inicial com muitas alterações, justificaram amplamente a vitória sobretudo pelo que fizeram na primeira parte, período em que criaram várias ocasiões de golo e exerceram forte domínio sobre o conjunto aveirense. Porém, curiosamente, o Beira-Mar até teve um início promissor mas ficou-se por aí e, aos poucos, o FC Porto tomou conta do jogo e só não marcou por culpa própria Aos poucos também, as diferenças entre as duas equipas, na classificação e nos pontos e (3º lugar e 37 pontos para a equipa B portista e 14º lugar e 28 pontos para os aveirenses) ficaram patentes.

Kléber, que continua a destacar-se pela fraca pontaria, Ricardo e Mikel, por exemplo, podiam muito bem ter marcado e garantido mais cedo os três pontos para a sua equipa. Com exceção desse curto período inicial e a parte final do jogo, o Beira-Mar revelou-se uma equipa macia e com escassas soluções ofensivas.

Na segunda parte, o FC Porto continuou dominador e acabou por chegar ao golo e à vitória num lance com fortes responsabilidades para a defesa aveirense. Kayembe ganhou uma falta e, na sequência, ele próprio fez o golo, limitando-se a desviar para a baliza uma bola que atravessou toda a área do Beira-Mar sem antes ninguém lhe tocar. A partir daí, o FC Porto tirou o pé do acelerador e o Beira-Mar passou a respirar melhor e aproveitou e então para tentar a sua sorte no ataque, mas sem nunca ameaçar verdadeiramente Fabiano.

O encontro terminou com os visitantes a reclamarem um golo, após um cabeceamento perigoso de Aleksei que o guarda-redes portista deteve. Aleksei considerou que a bola entrou na baliza portista e até festejou, mas o árbitro terá considerado que o guardião portista sofreu uma falta e não concedeu golo, que o Beira-Mar pouco fez por merecer, tal sua pobre produção atacante.

O FC Porto conseguiu assim a sua sexta vitória caseira, somando agora 40 pontos e mantendo-se nos lugares cimeiros da II Liga.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Beira-Mar, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, por Kayembe, 54 minutos.

Equipas:

- FC Porto B: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Zé António, Quino (Rafa, 46), Tomás, Pedro Moreira, Ricardo, Leandro (Tiago Ferreira, 90), Kayembe (André Silva, 72) e Kléber.

(Suplentes: Caio, Caballero, Tiago Fereira, Pavlovski, Rafa, Ivo e André Silva).

Treinador: Luís Castro.

- Beira-Mar: Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Tiago Cintra (Aleksei, 85), Hélder (Afshin, 76), André Sousa, Pité (nsnu, 70) e Luiz Phellype.

(Suplentes: Samuel, Hugo Lopes, Nanu, Guilherme, Balaco e Aleksei).

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Sousa (14), Pedro Moreira (15), Jaime (54), Luís Gustavo (77) e Aleksei (90+1).