Jogou com Zé Luís e garante: "Vai ser um terror para as defesas em Portugal"

Jogou com Zé Luís e garante: "Vai ser um terror para as defesas em Portugal"

Antigo médio foi companheiro do avançado do FC Porto no Gil Vicente.

Atualmente é treinador, apesar de estar sem clube, mas jogou com Zé Luís, autor do primeiro golo do clássico entre FC Porto e Benfica, que terminou com o triunfo azul e branco, por 2-0, em pleno Estádio da Luz.

Luís Manuel, 38 anos, antigo médio de, por exemplo, Gil Vicente - onde foi companheiro do agora avançado dos dragões - e Aves, não fica surpreso com o atual momento do avançado cabo-verdiano e até faz uma previsão engraçada, em declarações à Rádio Renascença.

"Quando a transferência foi oficializada os meus amigos perguntaram-me se o Zé Luís era boa opção para o FC Porto. Respondi que assinava a contratação de olhos fechados porque via nele características muito fortes para triunfar" começou por dizer.

"Nunca joguei com ninguém com um jogo aéreo tão forte. É difícil no futebol europeu encontrar um jogador tão terrível no jogo aéreo e o Porto tem um jogo de muitos cruzamentos para a área. Tenho a certeza que Zé Luis vai fazer muitos golos no Porto", atirou, para depois admitir que pode mesmo vir a ser o melhor marcador do campeonato.

"Acredito [que pode ser o melhor marcador] porque é um jogador que tem faro pelo golo. Dentro da área é muito forte. O Alex Teles tira uma média de cruzamentos muito elevada e Zé Luís vai ser um terror para as defesas em Portugal", concluiu.