João Pinto: "Se o FC Porto não vencer, as coisas começam a complicar"

João Pinto: "Se o FC Porto não vencer, as coisas começam a complicar"

Antigo capitão dos dragões considera que o FC Porto vai entrar em campo para ganhar e urge para a importância de um triunfo frente ao rival.

Para João Pinto, a vitória do FC Porto no clássico com o Benfica é fundamental para o clube azul e branco. Em declarações ao Porto Canal, antes do início do encontro, o antigo capitão portista falou sobre as sensações de entrar em campo num jogo desta importância e realçou que o "fator casa" pode ser fundamental para a equipa de Nuno Espírito Santo.

"Vivi muitos clássicos como este. Não têm nada a ver com o momento atual das equipas. São jogos que, por vezes, resultam em vitória da equipa que está a jogar menos bem. O que sei é que o FC Porto vai entrar para ganhar, principalmente a jogar em casa. Assim, poderá conseguir tudo aquilo que nós desejamos. Se não vencer, as coisas podem começar a complicar", assinalou João Pinto, reiterando total confiança no onze titular escalado por Nuno:

"Acho que o onze é o melhor, dado que é o que dá mais garantias para este jogo. O Layún também é um grande jogador, que dá tudo em prol do FC Porto. Mas se o Nuno optou pelo Maxi é porque viu que poderá estar em melhores condições. E foi uma opção pela experiência, que às vezes faz falta, em algumas alturas do jogo", rematou o antigo lateral-direito.