João Mário, Bruno Costa e Uribe: Conceição faz o ponto da situação

João Mário, Bruno Costa e Uribe: Conceição faz o ponto da situação

Declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao jogo com o Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para as 20h15 de quinta-feira.

Sérgio Conceição revelou, na antevisão ao jogo com o Sporting, que conta com João Mário para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas não se mostra otimista quanto a outros dois jogadores.

"O João [Mário] está melhor do que antes do último jogo. Quanto a Matheus [Uribe] e Bruno [Costa], vai ser difícil contar com eles. Ainda temos algum tempo até à hora do jogo, mas será difícil, por aquilo que me apercebi durante o treino", afirmou o técnico na antevisão.

Questionado sobre as nuances que a sua equipa foi apresentando ao longo da época, o treinador do FC Porto frisa que não são de agora, mas recorrentes desde que chegou ao comando técnico dos "dragões", mesmo no tempo de Marega.

"Nuances ainda criam alguma dúvida no adversário? Essa dúvida pode fazer a diferença neste momento da época? É exatamente isso que procuramos. De acordo com as características dos jogadores que entram em campo, de ir ao encontro dessas mesmas características, metendo [os jogadores] num momento confortável do jogo e onde toda a gente se possa exibir no máximo do seu potencial, obviamente de forma organizada, com boa ocupação do espaço. Depois, na nossa dinâmica com bola, temos de ser muito proativos na nossa recuperação depois da perda de bola. É importante que saibamos o que fazer em termos ofensivos. As nuances não são de agora", começou por dizer.

"Desde que chegámos aqui, bateram sempre muito no futebol vertical, no Marega, por aí fora. Tínhamos situações em que criávamos diferentes problemas. Quem está atento vê a riqueza tática no FC Porto dos últimos anos. Não estou a puxar dos galões, porque também houve muitos momentos em que não estive nada bem. É o que é. Neste momento, com os jogadores que temos, estamos num bom momento e queremos prolongá-lo com o jogo de amanhã", concluiu Conceição.