"Jesus tem todo o direito de escolher outro clube"

"Jesus tem todo o direito de escolher outro clube"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não se mostrou surpreendido pela mudança de clube de Jorge Jesus (do Benfica para o Sporting).

Pinto da Costa abordou esta sexta-feira a mudança de Jorge Jesus para o Sporting, destacando que o treinador português é "profissional" e que, como tal, tem "todo o direito" a tomar opções.

"O Jesus é um profissional de futebol e tem todo o direito de escolher o clube que quiser. Foi um profissional que cumpriu com a máxima responsabilidade os anos que esteve nos diversos clubes por onde passou. Terminou um contrato e escolheu outro clube. Tem todo o direito e temos de respeitar. Se não pudessem mudar de clube, o Jesus ainda estaria no Amora. É a vida de um profissional", afirmou, à margem da inauguração de uma nova loja do FC Porto no El Corte Inglês, em Vila Nova de Gaia.

[destaque:4660452]

Apesar da troca, Pinto da Costa não notou grande perturbação na capital portuguesa. "Fui a Lisboa na semana passada aos 80 anos de um amigo João Flores e não senti qualquer perturbação. Estava tudo normal. A alteração do Jesus de um lado para o outro da Segunda Circular se deu perturbação foi só quando ele atravessou", acrescentou.