Izmailov em contagem decrescente

Estão reunidas todas as condições para a transferência do russo para o Dragão. Contrapartidas não estão definidas e até é possível que a mudança se faça sem elas

Izmailov deverá ser reforço de inverno do FC Porto. Segundo apurou O JOGO, Sporting, FC Porto e jogador já têm um acordo de princípio para a saída do internacional russo de Alvalade, estando ainda a serem discutidas as contrapartidas para o clube leonino, incluindo até a hipótese de não haver.

Esta transferência, a concretizar-se, deverá ser semelhante ao que sucedeu com Hélder Postiga em 2008. Ou seja, o passe do internacional russo dividido em duas partes iguais por Sporting e FC Porto.

Em sentido contrário poderão seguir jogadores do FC Porto: Fucile, que passou o último ano emprestado ao Santos (Brasil) é uma forte possibilidade, e Kadu, internacional angolano, terceiro guarda-redes do plantel principal e ainda júnior, também tem sido mencionado mas, por enquanto, sem fundamento. Os nomes dos brasileiros Souza e Walter foram igualmente falados no âmbito desta negociação.

Realmente envolvido na transação esteve o lateral Miguel Lopes, que parece ter ficado entretanto fora de hipótese. Confrontado há dias com a possibilidade de representar o Sporting, o internacional português fez uma contraproposta de cerca de um milhão de euros/época, valor considerado inaceitável pelos leões.