Uribe custa menos do que o previsto e viaja ainda este domingo

Uribe custa menos do que o previsto e viaja ainda este domingo
André Morais

Tópicos

Colombiano fez-se por menos de 10 milhões de euros e tenta garantir passaporte para a... Rússia.

Mateus Uribe já não foge, como O JOGO lhe adiantou no sábado, mas só este domingo viaja para Portugal. Já lá vamos. Primeiro o mais importante, que é o valor final do negócio: 9 milhões de euros sem qualquer bónus previsto. Foi essa a cifra final que FC Porto e América acordaram, com os mexicanos a cederem um pouco sobre os 10 milhões de euros que, inicialmente, haviam exigido. Não se sabe ainda se pela totalidade do passe.

O médio colombiano viaja ainda este domingo para o Porto, numa espécie de luta contra o tempo que tem na viagem à Rússia uma espécie de prémio. É claro que não jogará em casa do Krasnodar, mas Sérgio Conceição gostaria de o levar para o começar a ambientar a toda a estrutura, especialmente aos novos colegas. É, no entanto, cada vez mais difícil que isso suceda, pois Uribe é obrigado a chegar, assinar e conseguir um visto de urgência que lhe permita viajar à tarde para Krasnodar.

O jogador esteve na noite de sexta-feira no estágio do América para se despedir de todos os colegas e estrutura técnica. Entretanto ficou a aguardar que algumas questões burocráticas - no México falavam de garantias bancárias - se resolvessem. Perante a demora, os adeptos do América acreditaram que ainda haveria a possibilidade de uma despedida em campo, no jogo que decorreu na última madrugada entre América e Tijuana. Mas, como se esperava, Uribe já não marcou presença.