Brasileiro chegou para iniciar a nova época nos dragões, que nos últimos dias recusaram outra oferta do Atlético de Madrid inferior ao valor da cláusula.
Corpo do artigo
Alex Telles já se encontra em Portugal e, na segunda-feira, vai apresentar-se no arranque dos trabalhos de pré-época do FC Porto.
O internacional brasileiro chegou na manhã de sábado, acompanhado pela irmã e agora representante, Hellen Telles, depois de goradas todas as possibilidades (até ao momento) de saltar para um campeonato mais competitivo.
"Colchoneros" propuseram 30 milhões de euros e mais cinco de bónus pelo lateral-esquerdo, que tem contrato até 2021 com os portistas
Ao que O JOGO apurou, o Atlético de Madrid fez uma nova investida pelo lateral-esquerdo nas últimas semanas, propondo uma transferência por 30 milhões de euros, aos quais juntaria mais cinco milhões de euros em bónus, mas voltou a ouvir um "não" como resposta. A sociedade azul e branca mantém-se firme na intenção de não abrir mão de uma das figuras da equipa por uma verba inferior ao valor da cláusula de rescisão e essa está fixada nos 40 milhões de euros. Sérgio Conceição, aliás, considera-o absolutamente indispensável para a nova temporada, depois de já ter perdido, só na defesa, Felipe e Éder Militão. E os "colchoneros" não devem voltar à carga atendendo a que anunciaram um acordo com Renan Lodi, lateral-esquerdo do Athletico Paranaense.
A hipótese de renovação de Alex Telles, que vem sendo discutida desde a última época, mantém-se em cima da mesa. O FC Porto entende que o lateral é um ativo importante e, além de uma respetiva melhoria salarial, ainda pretende aumentar-lhe a cláusula de rescisão. O brasileiro foi confrontado com o assunto na chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, quando o relógio já passava das 10h00, após uma viagem desde Porto Alegre com escala no Rio de Janeiro, mas remeteu-se ao silêncio. "Não posso falar, peço desculpa", repetiu, uma e outra vez, refugiando-se numa alegada proibição por parte dos azuis e brancos.
11059040
As boas temporadas no Dragão colocaram-no no radar de vários clubes endinheirados, mas até que alguém bata 40 milhões de euros, tem a porta do Dragão fechada.
Mãe e ações na rede criam suspeita
A continuidade de Alex Telles foi muito discutida nas redes sociais e blogues afetos ao FC Porto, à boleia de uma série de ações que começaram com a mudança da fotografia no Instagram (deixou de ostentar a camisola dos portistas), continuaram com a omissão da referência ao clube e acabaram numa mensagem da mãe a soar a despedida. "É hora de ir em busca dos nossos sonhos! (...) Boa sorte nesta nova fase de suas vidas", escreveu Claudete Telles. A publicação, porém, estará relacionada com a nova sociedade dos filhos, já que é Hellen quem representa agora o irmão.