Sérgio jogou com Buffon, Ronaldo e não só, mas destaca antigo capitão do FC Porto

Sérgio jogou com Buffon, Ronaldo e não só, mas destaca antigo capitão do FC Porto

Desafiado a eleger o melhor companheiro de equipa que teve, o técnico do FC Porto destacou um antigo capitão dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição passou por grandes clubes europeus enquanto jogador, nomeadamente o Inter e a Lázio, e foi desafiado pela UEFA a eleger os "melhores companheiros de equipa" que teve em 17 anos de carreira profissional. Na hora de decidir, optou por destacar um antigo capitão do FC Porto.

"Joguei com grandes jogadores como Ronaldo, Vieri, Cannavaro, Buffon, Simeone e Nesta. Na minha primeira passagem pelo FC Porto como jogador, gostava de destacar o João Pinto, um jogador que não era forte tecnicamente mas que encarnava o espírito do clube. Como disse antes, um jogador não precisa de ser dotado tecnicamente para ser um grande jogador. Devem ter outros atributos e o João Pinto tinha-os", explicou o treinador dos dragões em entrevista à magazine da Liga dos Campeões. Sobre os ídolos de infância, voltou a virar-se para o azul e branco, com Maradona à mistura:

"Gostava muito de Diego Maradona, da forma como ele abordava o futebol, como se fosse futebol de rua, pensando sempre fora da caixa. Acho que essa é a essência do futebol. Como jogador, eu era muito rígido e disciplinado, mas o futebol também precisa de ser encarado com um pouco de irreverência e ele personificava essa irreverência. Depois, quando fui para o FC Porto aos 16 anos, passei a admirar jogadores como João Pinto, Jaime Magalhães, Fernando Gomes ou Rabah Madjer, as grandes figuras do FC Porto", acrescentou.