Sérgio e uma opinião sobre uma jornada quente: "Não acredito, isso vê-se no final..."

Sérgio e uma opinião sobre uma jornada quente: "Não acredito, isso vê-se no final..."

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao encontro com o Rio Ave, da jornada 31, uma ronda que tem como prato forte o Braga-Benfica.

Rio Ave - "Vamos encontrar um adversário que nos últimos dois jogos tem duas vitórias, com adversários que estão acima na tabela. É um bom momento do Rio Ave depois da entrada de Daniel Ramos. Analisámos aquilo que são os pontos fortes e mais frágeis. A preparação é feita como nos outros jogos. Espera-nos um jogo difícil".

Jornada decisiva? - "Não acredito, isso vai-se ver no final. Não sabemos o jogo que pode ser decisivo. É importante focarmo-nos no jogo de amanhã. O que vai acontecer nos outros jogos a seu tempo falaremos. À medida que se vai aproximando o final os jogos ganham um peso diferente, encurta-se o tempo e jogos para recuperar um ou outro ponto que possamos perder. Estamos habituados a essa pressão. Estamos desde o início a lutar por títulos e tivemos a oportunidade de ganhar um este ano, a Supertaça, estivemos na final da Taça de Liga, estamos na final da Taça de Portugal e estamos na disputa do campeonato. Importante é estar nessas finais e nos momentos de grande decisão. Não vale a pena olhar para o plano teórico, o jogo em si é o mais importante. Já tivemos exemplos de jogos teoricamente mais acessíveis que acabam por se complicar. Depende sempre da forma como a equipa encara esse jogo. Estamos preparados a nível emocional e no plano físico este semana permitiu-nos trabalhar de forma diferente de outras".