Sérgio Conceição respeita Liverpool, mas mostra confiança: "Bom resultado é a vitória."

Sérgio Conceição respeita Liverpool, mas mostra confiança: "Bom resultado é a vitória."

Treinador do FC Porto lembra que o Liverpool joga num nível competitivo diferente

A pouco mais de 24 horas do jogo com o Liverpool, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição mostrou tranquilo, mas consciente das dificuldades, ainda para mais porque tem uma ausência confirmada e outro jogador em dúvida. O Danilo está fora. O Aboubakar está condicionado, mas vai ser difícil contar com a presença dele, muito difícil", sublinhou em declarações à SportTV.

O treinador do FC Porto reconheceu a força do Liverpool que se vê no que faz semana após semana. "Os testes semanais que o Liverpool tem são mais exigentes que os meus aqui em Portugal. Os pontos são muito caros aqui em Portugal, em cada semana é muito difícil, fazermos o trajeto que estamos a fazer. Mas o Lilverpool joga a um nível competitivo diferente do nosso, com todo o respeito pelo campeonato português. Mas vamos lutar com as nossas forças para passar. Temos provas dadas na Liga dos Campeões e este grupo de trabalho permite pensar que é possível."

Sérgio Conceição lembrou ainda que o Liverpool também tem fragilidades e que a equipa vai apontar à vitória. "O favoritismo é relativo, mas não podemos esquecer que é o segundo melhor ataque em Inglaterra. Tem jogadores fortes e que desiquilibram o jogo, mas tem as suas fragilidades também. Vamos ser iguais a nós próprios, temos de ser organizados defensivamente e de procurar o golo. Não vamos mudar a nossa identidade. Bom resultado? É a vitória, sem golos preferidos."