Hora do clássico motiva elogio de Sérgio Conceição: "Faz bem ao futebol"

Hora do clássico motiva elogio de Sérgio Conceição: "Faz bem ao futebol"

Treinador do FC Porto foi questionado sobre o horário do clássico frente ao Sporting [sábado, 15h30].

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, elogiou o horário do clássico frente ao Sporting [sábado, 15h30], não se queixando de eventuais alterações às rotinas antes dos jogos.

"Dar os parabéns a quem estabeleceu este horário, acho que faz bem ao futebol, porque haverá muita gente que vai levar filhos e famílias ao estádio, em duas ou três horas os bilhetes esgotaram", começou por dizer.

"Este horário beneficia o espetáculo. Contra o Rio Ave neste horário também esteve cheio, se calhar jogos contra equipas teoricamente mais fortes não tiveram tanta gente. Em relação às rotinas não nos queixamos, prefiro ter o estádio cheio, é extremamente motivante. Muitas das vezes o futebol tem de promover jogos nestes horários", concluiu.

Já sobre uma eventual "responsabilidade acrescida" devido à diferença pontual (oito pontos), o técnico respondeu pronta e claramente:

"Não, negativo. A responsabilidade do FC Porto é sempre ganhar, conseguir os três pontos, presumo que o Sporting também seja a mesma coisa. Não há nenhum tipo de sentimento diferente, é isto. Para a diferença na tabela as pessoas se calhar olham antes, quando o árbitro apita deixa de haver. O jogo tem a sua própria história, espero que nos seja favorável, perante um adversário sempre complicado. A responsabilidade do FC Porto é exatamente a mesma do último jogo, que é ganhar, conquistar os três pontos".

O treinador abordou ainda o atual momento do Sporting, as diferenças entre Marcel Keizer e José Peseiro e a reunião de treinadores.

"Diferenças [no Sporting] em termos de ambiente ou? É que é importante falar disso. Não para mim. Tenho um respeito pelo trabalho do Peseiro e até àquele momento a equipa estava bem, deixou a equipa bem posicionada, e o ambiente não era fácil. Com novo presidente e novo treinador acho que ganhou tranquilidade. Na dinâmica da equipa há coisas diferentes que são fáceis de observar e escrutinar. Mas penso que está a ser positivo o trajeto do treinador, sabendo que o campeonato português é competitivo, não é fácil. Independentemente das diferentes escolas de treinadores. A reunião de treinadores foi muito boa. É sempre bom ter treinadores como Marcel Keizer, é sempre de louvar, mas gostei muito de ver tantos treinadores portugueses e de tanta qualidade, cada vez estamos melhores, em relação ao que é o nosso trabalho. Houve uma frase, acho que foi do José Couceiro, que disse que o treinador português é capaz de treinar num pequeno retângulo e mesmo daí fazer algo positivo, coisas interessantes. O treinador português é criativo. Respeitando os trajetos e os treinadores estrangeiros, porque é de louvar alguém que vem para cá e traz algo de diferente para o futebol português.