Sérgio Conceição prepara "vingançazinha" para Capucho: "Fiquei chateado algumas vezes"
O técnico dos dragões acredita que o Varzim "vai criar dificuldades", mas o FC Porto "tem obrigação de vencer".
Corpo do artigo
Troféu em falta: "Temos um jogo numa competição que o FC Porto ainda não conquistou. É claro que o campeonato é o objetivo principal, a Taça de Portugal é histórica e temos muito carinho e respeito, mas também queremos conquistar a Taça da Liga. E vencer esta competição passa obrigatoriamente por vencer o jogo de quarta-feira. Temos de ganhar para depender de nós no último jogo com o Belenenses".
Onze inicial: "Temos de estar precavidos porque também nos vão criar dificuldades, mas temos a responsabilidade de ganhar, independentemente de quem jogar. Poderá haver uma ou outra alteração no onze, mas são jogadores que darão, seguramente, boa resposta. Há muito profissionalismo e ambição e isso deixa-me tranquilo".
Qualidade na II Liga: "Analisamos o que o Varzim tem feito na II Liga, vimos o jogo com o Belenenses para a Taça da Liga e, sinceramente, acho que as equipas da II Liga que estão na metade de cima da competição podem ser equiparadas a algumas da I Liga. Sigo as divisões secundárias e há muita qualidade na II Liga e mesmo no Campeonato de Portugal".
Vingança: "O Capucho é um amigo de longa data. Acompanhou-me do Vitória de Guimarães ao FC Porto. E fiquei chateado algumas vezes porque tive de jogar a lateral-direito algumas vezes, e não gostava muito, para o Capucho jogar na frente. Espero ganhar e obter essa vingançazinha. Agora passando esta brincadeira, o Capucho foi um excelente jogador e é um grande treinador e tem o que é preciso para se vir a afirmar como um treinador de eleição".
O FC Porto-Varzim, a contar para a 2ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, está agendado para quarta-feira, às 19h00.