Pinto da Costa repete visita de 2003: "É uma cidade que para nós é talismã"

Pinto da Costa repete visita de 2003: "É uma cidade que para nós é talismã"

Presidente do FC Porto marcou presença na conferência de imprensa de Sérgio Conceição, onde o treinador anteviu o jogo frente à Roma

Pinto da Costa marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente à Roma, elogiando a postura de Sérgio Conceição e fazendo referência às "perguntas estúpidas" em torno da goleada de domingo do Benfica ao Nacional (10-0).

"Estive na conferência como de costume nestes jogos e fico sempre satisfeito pela forma inteligente como Sérgio Conceição responde a perguntas estúpidas como fez o seu colega. 'O que diz sobre os 10-0 de ontem?'. Respondeu muito bem. Já sabe com quem lida e já está preparado para perguntas estúpidas como estas", afirmou o presidente dos dragões, em declarações ao Porto Canal.

O regresso de Sérgio Conceição a Itália foi também comentado por Pinto da Costa, que diz esperar mais uma noite de glória em Roma. "Este é naturalmente um jogo especial. Ele, que também aqui viveu tardes de glória enquanto jogador, espero que amanhã tenha mais uma como treinador. É o que esperamos, confiamos e estou convencido que poderá acontecer", atirou.

Pinto da Costa revelou também que aproveitou o descanso da comitiva portista para visitar o Vaticano, tal como em 2003. "Gosto sempre de ir lá e tenho boas recordações porque em 2003 também lá fui. Na altura até fomos recebidos pelo Papa João Paulo II, Estou esperançado, mas não é uma questão de fé, é de acreditar na equipa. Confio no valor dos jogadores. Espero amanhã em Roma, que é uma cidade que para nós tem sido talismã e que em 2003 nos abriu as portas para a final da Taça UEFA que vencemos, um grande jogo", rematou.