Perguntaram a Sérgio se tinha explicação para Marcano: "Não entendo"

Perguntaram a Sérgio se tinha explicação para Marcano: "Não entendo"

Treinador do FC Porto foi confrontado com a pouca utilização de Marcano na Roma

Iván Marcano trocou o FC Porto pela Roma no último verão, mas a mudança não correu como o esperado para o defesa espanhol. Titularíssimo no FC Porto de Sérgio Conceição, o central soma apenas oito jogos esta época, num total de 619 minutos com a camisola dos italianos.

Em Itália falam em superstição para explicar "o desastre Marcano" - "ninguém quer que ele jogue" - e Sérgio Conceição, confrontado com a situação infeliz do espanhol, não consegue oferecer uma explicação. "Tive a oportunidade de treinar o Marcano no ano passado, é um excelente profissional. Não faço ideia por que não se afirma e não entendo por que não consegue convencer aqui em Itália, porque o que conheço do Marcano é um jogador que pode jogar em qualquer equipa italiana. Tem imensa qualidade e associada a essa qualidade, há a experiência de um ser humano de quem gosto muito", começou por dizer.

"Ganhámos um campeonato no ano passado, num trajeto fantástico. Tenho o Marcano como um jogador acima da média. Depois, claro, existem vários fatores que têm a ver com a adaptação, com questões familiares... Não faço ideia, porque não estou dentro do dia-a-dia do Marcano", afirmou o treinador dos dragões.